Caro leitor,
O que eu vou te apresentar agora é o processo que pode te transformar (quase que da noite para o dia), em uma máquina de criar Copy que vende.
Eu sei que dependendo do seu nível, uma promessa como essa pode parecer muito exagerada. Eu confesso que escrevi e apaguei essa primeira parte do texto algumas vezes.
Falar sobre copywriting com esse tipo de promessa é um risco.
Mas eu vou correr esse risco por você.
O caminho que eu vou te apresentar agora, pode encurtar a sua curva de aprendizagem como um CopyWriter.
Em outras palavras, eu vou explicar o que você precisa saber e fazer para transformar os seus textos em dinheiro (da maneira mais rápida, inteligente e honesta possível).
Se você dedicar os próximos 6 anos estudando as técnicas de copywriting, muito provavelmente você irá fazer descobertas parecidas com as minhas.
Se você passar os próximos 6 anos lendo e tentando encontrar os padrões entre centenas e centenas de cartas de vendas, você irá encontrar os mesmos padrões que eu encontrei.
Mas eu prometi que iria acelerar as coisas para você, certo?
E é exatamente isso que eu vou fazer agora.
Eu preciso que você preste muita atenção em cada frase, cada detalhe, cada etapa.
Todos os detalhes importam.
Se você se dedicar em seguir esse plano, você irá se tornar no que eu chamo de uma Máquina de Copy que Vende Todos os Dias.
Preparado?
Então vamos lá.
O que eu descobri depois de tanta pesquisa e estudo ao longo dos últimos 6 anos?
01: As melhores cartas de vendas não se parecem com uma carta de vendas. Elas apenas se parecem com uma carta para um amigo(a).
02: Uma grande ideia é criada a partir de algo óbvio, explicado de uma maneira não óbvia. (Essa aqui eu vou explicar melhor).
03: Toda boa carta de vendas é repleta de mistérios e peças soltas que aos poucos você vai juntando. (Olha o que eu acabei de fazer no item 02)
04: Toda carta de vendas bem feita, parece com uma conversa particular.
De 1 para 1. Não 1 para muitos.
05: As boas cartas de vendas usam uma técnica que eu batizei de "Escrita Progressiva". (Você precisa aquecer a mente do seu público para ganhar total atenção)
Eu tenho mais 5 pontos para compartilhar, mas vou deixar isso para a parte 02 desse texto. Combinado?
Se você entender esse conceito de transformar uma Copy em uma Conversa. BUUM!
A lógica aqui é muito simples.
Quando você está tendo uma conversa com um amigo, você fala de uma maneira diferente, você usa um tom diferente.
Por que?
Você está em um ambiente seguro. Você não está tentando convencer racionalmente o seu amigo(a), a nada. Você está tendo uma conversa franca, com sentimentos verdadeiros.
O que eu vou te pedir agora pode parecer um pouco difícil de entender no começo.
Mas eu prometo que tudo vai ficar mais claro.
Se você direcionar a sua mente para escrever com sentimento e emoção, porém, dentro de um processo técnico perfeitamente desenhado... BINGO.
Imagine que você vai dar uma BOA notícia para o seu amigo.
Como você começaria essa conversa? Você não criaria um suspense? Não deixaria ele ansioso? Pedindo para você contar logo e você iria conduzir a conversar até a revelação?
É a MESMA lógica. Você já sabe fazer isso com as pessoas próximas a você.
Agora eu vou te ensinar a usar as mesmas técnicas para um público desconhecido.
Ou seja, como fazer com que pessoas que nunca te viram na vida, se CONECTEM fortemente com o seu texto?
Eu vou tentar simplificar.
01: Escrever colocando muita emoção
02: Seguindo um roteiro perfeitamente desenhado
Exemplo:
01: Escreva aqui como a vida do seu amigo(a), pode mudar se ele conseguir resolver esse problema que tanto tem lhe atrapalhado.
02: Escreve aqui como tem sido a vida do seu amigo(a), convivendo com esse problema.
03: Escreva aqui para o seu amigo(a), o que ele está fazendo de errado. (Faça isso de uma maneira amigável, franca e sincera).
Vamos pegar essas 3 partes para começar?
01: Caro amigo,
Eu estou escrevendo para você o mais rápido que eu consegui. Acabei de chegar em casa, já passam das 23h mas eu tinha que te escrever hoje.
O que eu vou te contar nessa carta, talvez, te ajude a resolver o [problema]. Depois de muito pesquisar sobre o assunto, eu acredito que finalmente encontrei uma boa resposta.
Eu não quero criar muitas expectativas, mas confesso que estou muito empolgado com o que descobri.
Por isso eu preciso que você preste muita atenção em tudo o que eu vou te escrever agora.
02: Eu sei que os últimos anos não tem sido nada fáceis...
Conviver com [problema[, é algo frustrante. Eu sei disso, afinal, eu também passei pela mesma situação.
Talvez uma das piores partes seja... [detalhar um pouco mais a realidade atual].
03: Eu descobri o que talvez esteja te impedindo de [meta]
Durante a minha pesquisa eu percebi que.. [PROVA]...
Deixa eu te contar como isso aconteceu [História]
Eu vou continuar essa carta de vendas e esse exemplo na parte 02 dessa série.
Se essa copy já te pegou... deixa o seu comentário na aba de comentários e me fala que padrões você encontrou nessas 3 primeiras partes.
Continuando..
Eu preciso de 110% da sua atenção no que eu vou te explicar agora.
Por que?
Para evitar erros de interpretação.
Quando eu falo sobre templates e modelos de copy eu falo sobre PADRÕES.
E quando eu falo sobre padrões de uma copy, eu falo sobre a utilização dos mesmos elementos.
Ex:
Todas as cartas de vendas que eu estudei (as melhores), ao longo dos últimos anos. Usavam determinados recursos:
Ex:
História
Prova
Risco Reverso
Agitação do Problema
Causa
Solução
Bastidores da Solução
Afirmação
Dupla Afirmação
Reforço
São mais de 53 itens com elementos persuasivos que eu cataloguei e uso nas minhas cartas de vendas.
Com esses 53 itens, você pode fazer inúmeras combinações.
Ex:
Você pode criar uma carta de vendas seguindo a ordem
História
Agitação do Problema
Causa
Solução
Risco Reverso
Oferta
O que eu fiz ao longo dos últimos anos foi testar exaustivamente todas as combinações possíveis e imagináveis.
O resultado?
Eu tenho a MINHA lista das melhores estruturas e modelos.
Significa que é a melhor do mundo?
Claro que não. Só significa que nos meus testes com os meus projetos e de clientes, funcionou muito bem.
Corrigindo... Funcionou MARAVILHOSAMENTE BEM.
E é isso o que na minha opinião, te transforma em uma MÁQUINA de Criar COPY que vende.
Quando você acerta essas 3 partes.
01: Você entra no estado mental certo para escrever (Sentimento)
02: Você segue uma ordem estruturada de comunicação
03: Você tem um acervo AMPLO e rico de elementos persuasivos.
Qual o grande problema da maioria hoje?
01: Escreve de uma maneira seca, sem vida, sem graça... Entediante
02: O texto não tem lógica estrutural. Não tem quebra de padrão, envolvimento.
03: O acervo é pobre. Uma quantidade limitada de elementos persuasivos.
Mas esse é um assunto que nós iremos continuar na próxima lição.
Amanhã eu vou liberar a próxima lição. Você também terá a oportunidade de conhecer os bastidores da nossa Formação de CopyWriters e Imersão Presencial que irá acontecer em São Paulo. 06 e 07 de Fevereiro.
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