SÉRIE INÉDITA PARA COPYWRITERS

"Como se Tornar uma Máquina de Criar
Copy Que Vende Todos os Dias"
Parte 02

Série revela técnicas altamente poderosas e pouco conhecidas
para escrever textos que vendem todos os dias

A maneira mais inteligente para criar e lucrar com as suas cartas de vendas

Caro leitor, 

O que eu vou te apresentar agora é uma espécie de "caminho das pedras". 

É o tipo de informação que você para e pensa... UFA! Ainda bem eu consegui ter acesso a isso.

Eu sei que falar isso do meu próprio material pode soar um pouco estranho. 

Mas eu decidi deixar a modéstia de lado e reconhecer o que não pode ser contestado: Compartilhar experiência na maioria dos casos, é muito mais poderoso que compartilhar apenas conhecimento

E é exatamente isso que eu vou fazer por você agora.

Eu vou colocar a minha experiência no papel (ou na tela), e explicar para você tudo o que eu descobri que gerou os melhores resultados na hora de transformar texto em vendas, copy em lucro.

Honestamente, se eu não tivesse tomado a decisão de me especializar em copywriting, eu não sei o que teria acontecido com a minha empresa.

Por que?

Ter um bom produto não é o suficiente. Você precisa aprender a promover o seu produto

Você precisa aprende a transformar o seu produto/serviço em algo desejável. Algo que as pessoas digam:
Eu quero! E eu quero agora...

Felizmente eu percebi isso logo no começo da minha jornada, e tenho colhido os frutos até hoje.

Agora eu vou te explicar os fundamentos por trás da criação das ideias que irão te transformar em uma máquina de copy que vende todos os dias.

Como se tornar uma Máquina de NOVAS Ideias

Preste muita atenção no que eu vou te explicar agora. 

A base para a criação de uma nova copy está sempre ligada a sua habilidade de criar novas ideias. Quando eu falo sobre criar novas ideias estou falando sobre apresentar novos argumentos.

Grave essa sequência: 

01 - Novo argumento
02 - Nova ideia 
03 - Nova Copy 

Essa é o primeiro passo.

Existem alguns caminhos que você pode seguir para apresentar um novo argumento ou uma nova ideia para o seu mercado.

01: Algo que eles já conhecem mas ainda não entendem 
02: Algo que eles já conhecem + elemento que eles não conhecem
03: Oportunidade desconhecida por um caminho desconhecido 

Vamos entender um pouco mais de cada um. 

01 - Algo que eles já conhecem mas ainda não entendem: Você como especialista no seu produto/serviço, sempre tem um conhecimento e uma visão mais completa. E você pode usar isso como um argumento chave na hora de criar uma nova ideia e uma nova copy.

Quando você vai usar esse tipo de argumento, a linha que você segue é mais ou menos assim:

Como evitar o maior erro que você pode cometer na hora de [Meta do seu público]

Esse tipo discurso (ideia), não tem como objetivo revelar algo novo em termos de oportunidade. Mas revelar aquilo que precisa ser evitado. 

Aqui é um apelo ao "medo".

Você se concentra na CAUSA do não sucesso e não obrigatoriamente na promessa. 

Ex: 

Ao invés de: Como Vender Todos os Dias... 

Eu posso usar: Como evitar o MAIOR erro que você pode cometer na hora de tentar vender todos os dias.

É importante que você entenda que eu não estou falando de uma simples Headline. Estou falando de um tema central para a sua ideia e argumento. 

Tudo precisa estar conectado e você irá seguir na sua copy com isso em mente. 

Você quer provar por A + B que se o seu público eliminar determinado erro, as chances de sucesso serão maiores. 

E é nesse momento que ele entende o problema... que você entra com a sua perfeita solução.

02: Algo que eles já conhecem com elementos que eles não conhecem: Esse é um dos mais poderosos quando você está em um nicho muito concorrido e precisa criar um diferencial imediato.

Eu vou te dar um exemplo que eu usei recentemente. 

O MÉTODO ULTRA CONVERSÃO: Como gerar picos de vendas para a sua empresa, todos os meses durante um ano.

Preste muita atenção nesse elemento novo que foi adicionado. Quando eu simplesmente coloco o elemento Método Ultra Conversão, não fica claro exatamente o que ele é. Afinal, é um elemento novo. 

Mas quando eu uso uma promessa conhecida: Picos de vendas todos os meses durante 1 ano... a mensagem ganha força. 

Exatamente pela união entre novo + velho. Ou velho + novo. 

Esse pode ser um caminho simples para você criar novas ideias e novos argumentos de vendas que irão captar a atenção da sua audiência. 

03: Oportunidade desconhecida por um caminho desconhecido: Aqui você leva o seu público a olhar para o outro lado da moeda. A virar a página de cabeça para baixo para encontrar um outro padrão.

O argumento aqui é bem simples, porém, muito poderoso: 

"Existe A que é importante... mas existe o AB que é ainda mais poderoso".

O ser humano está sempre procurando a "PRÓXIMA COISA". Mesmo que a próxima coisa seja algo velho repaginado ou com leves alterações. 

Quando eu comecei a vender a minha formação de CopyWriters o resultado foi muito acima do que eu esperava. Eu tinha uma certeza que a formação faria sucesso, mas todos os números me surpreenderam. 

A minha argumentação central foi: 

Enquanto você ficar apenas estudando técnicas de copywriting... dificilmente você irá alcançar o nível que eu chamo de 5 estrelas. 

Você precisa parar e pensar também no COPYWRITER... ou seja, quem escreve. A pessoa que escreve, a maneira como ela pensa, a personalidade dessa pessoa, tudo isso importa. Foi por isso que eu decidi criar algo focado no COPYWRITER (escritor) e não apenas no Copywriting (técnica).

Percebe como eu consegui apresentar uma oportunidade desconhecida por um caminho desconhecido?


90% de uma carta de vendas é feita antes de digitar a primeira palavra

Infelizmente, a maioria das pessoas que começam a se aventurar no mundo do copywriting, fazem isso da maneira mais arriscada, dolorosa e demora possível.

Eles simplesmente abrem uma página em branco e começar a escrever e apagar. Começam a quebrar a cabeça tentando criar um bom texto. Começam a ler outros modelos (que muitas vezes estão seguindo uma estrutura completamente diferente). 

É uma bagunça só. Um sofrimento.

Eu aprendi e por isso eu defendo esse processo, que antes de digitar uma primeira palavra, você precisa fazer um planejamento da sua copy. 

Algo simples, nada complexo ou entediante.

Você precisa definir alguns elementos centrais: 

01: Qual a Big Ideia?
02: Qual o argumento central? 
03: Quais os ganchos?
04: Quais histórias iremos contar? 
05: Quais afirmações iremos fazer?
06: Quais promessas iremos fazer?
07: Qual problema iremos atacar?
08: Qual causa iremos apontar?
09: Qual tom iremos utilizar?

E não menos importante... 

10: Qual campanha iremos executar com essa copy?

Quando você começa a escrever sabendo esses 10 elementos, tudo fica mais fácil, simples e rápido.

Existem outros pontos que você pode preparar antes de escrever, mas eu quis destacar esses principais.

Você consegue entender como um simples checklist ou como eu gosto de chamar "caminho das pedras", pode fazer pela sua copy?

Eu gosto de pensar na ideia de caminho das pedras. Você parou para pensar a respeito? 

Imagine um caminho com pedras marcadas para você pisar com segurança, algo que você sabe que já foi criado e trilhado por outra pessoa. 

Essa é a mesma lógica de quando você começa a estudar as técnicas de copywriting pensando em VENDER.

Foi exatamente o que eu fiz. 

Tudo o que eu aprendia sobre processos eu testava em campanhas de vendas. Lives, vídeos, palestras...
Eu testava usar cada uma das técnicas, cada um dos tons, cada uma das estruturas. 

Eu faço isso até hoje. 

Se você quer se tornar um CopyWriter 5 estrelas, uma máquina de criar copy que vende, são esses pontos que você precisa dominar.

E agora, eu vou te dar a oportunidade de dar esse próximo passo.


Você é a peça mais importante na sua COPY

Eu vou continuar batendo nessa tecla até que as pessoas comecem a entender que o elemento secreto de uma boa copy é o copywriter. 

No começo essa frase não faz muito sentido. Mas se você fizer um pequeno esforço para entender esse conceito, tudo irá ficar mais claro.

Pense sobre isso.

Por que existem pessoas que no 1 a 1 em uma reunião presencial se tornam os melhores vendedores do mundo?

Mas quando chega na hora de escrever uma carta de vendas, eles não conseguem completar uma simples frase?

É simples... Você está conversando com duas "mentes" diferentes.

A maneira como você conversa é diferente da maneira como você escreve e diferente da maneira como você faz uma apresentação. 

Quando a sua mente está ativa e relaxada, você consegue se comunicar, pensar, criar argumentos, lembrar de fatos, histórias, de uma maneira muito mais poderosa. 

Escrever uma copy não precisa e não deve ser algo doloroso e demorado. E se você ativar a sua mente, aquecer a sua mente, adicionar informações suficientes, o texto vai começar a fluir diante dos seus dedos. 

A sua mente irá trabalhar em um ritmo altamente eficiente.

Você não terá mais preguiça de escrever. 

Por que?

Porque você não irá mais relacionar escrever com sofrimento. A sua mente irá entender que você é bom naquilo, que você sabe como fazer, que não existe grandes dificuldades em criar ideias, argumentos.

Você irá se sentir como nos filmes que o ator toma uma pílula mágica e de repente ele começa a ficar muito mais inteligente. (É assim que eu me sinto).

Sendo bem honesto, o fato de você começar a escrever diariamente, criar copy, argumentações, novas ideias... inevitavelmente vai te deixar mais inteligente. 

A quantidade de conexões neurais que são criadas nesse processo, é surreal. 

Eu só consigo ver benefícios: 

01 - Mais vendas
02 - Mais inteligente
03 - Menos esforço para escrever 

Mas nem tudo são flores. 

Você precisa tomar a decisão de se especializar, você terá que dar o seu primeiro passo. 

Felizmente, eu preparei algo que irá transformar a sua experiência em uma jornada muito mais tranquila, organizada, segura e lucrativa. 

Essa é a jornada da formação de CopyWriters. O meu programa para te transformar em um copywriter 5 estrelas. 

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Todos os tópicos que eu apresentei nessa série de lições, eu apresento nos mínimos detalhes na nossa formação. 

Melhor do que isso, na formação você terá a oportunidade de receber feedbacks das suas cartas de vendas. Você irá participar de reuniões exclusivas, acervo de copy, técnicas avançadas e ainda fará parte da minha comunidade avançada de copywriters. 

Se você colocou como meta se tornar um CopyWriter acima da média, esse é o programa perfeito para você. 

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