Preste bastante atenção a essas duas perguntas, pois elas podem ser o termômetro do sucesso ou do fracasso do seu negócio em 2020:
- Qual a grande meta de uma copy?
- Por que VOCÊ estuda copy?
Abra o seu bloco de notas ou um papel e caneta e responda seriamente a essas perguntas.
Se você começou esse texto é porque provavelmente entendeu que copy é talvez a habilidade mais importante a ser dominada hoje.
Então, antes de tudo, parabéns a você por tomar a decisão de aperfeiçoar a habilidade mais importante de todas.
Um ponto importante para você refletir sobre o tema "Copy" é a maneira como a maioria das pessoas estudam e pensam sobre a construção delas.
É muito comum pensarmos em gatilhos mentais e estratégias do gênero quando de Copy.
O Natanael, por exemplo, encontrou e aprendeu na Psicologia muito mais sobre copy do que em qualquer outro material. Ele foi na raiz, no fundamento.
É esse tipo de perspectiva que vale muito a pena entender para diferenciar sua copy no seu mercado.
Quando todos estão remando na maré do "gatilho mental", você pode surfar uma onda maior...
Isso vale não apenas para Copy, mas tudo o que diz respeito ao seu negócio e ao seu mercado.
Como então descobrir coisas que poucos sabem e/ou dominam?
Resposta:
Ou você DESCOBRE COISAS NOVAS
Ou você se desenvolve MELHOR dos que as outras pessoas em coisas já conhecidas
A grande notícia boa aqui é que dominar Copy da maneira como estamos apresentando é acelerar os seus resultados através dessas duas vias.
Em outras palavras, o tipo de construção de copy que estamos falando tanto te dá acesso ao NOVO, quanto te coloca à FRENTE do mercado no que já é conhecido.
Alguns exemplos para que isso fique mais claro...
Um copywriter sabe desenvolver empatia com o seu público.
Para desenvolver empatia, um bom copywriter deve estar atento a três elementos principais:
1 - Chamar atenção
2 - Despertar interesse
3- Despertar desejo
Se você quer chamar atenção: visualização, faça o seu público ver.
Exemplo:
"Como transformar uma página do Word em branco em dinheiro na sua conta bancária."
Fale de coisas que o seu público não pode ignorar.
Faça o seu público ver. Uma imagem, um exemplo, uma figura de linguagem.
Como despertar interesse?
Esse é um sentimento que pode ser despertado na criação de um ambiente de bastidores. De que maneira você pode construir isso com a sua audiência? Como introduzir esse elemento no formato de copy?
Como despertar desejo?
O desejo vem do entendimento.
É uma soma de informações antigas + sentimentos novos.
Mais do que uma afirmação, esse é um dado científico. Se você entende o funcionamento do cérebro e a psicologia por trás disso.
Esse talvez seja o pontos mais importantes da nossa conversa, e que pode gerar uma grande virada para você agora.
Por isso te convido a assistir o bate papo completo com todos os detalhes sobre o tema "Copy da Virada - As melhores técnicas, frases e palavras para vender todos os dias."
Além desse conteúdo da íntegra, você ainda terá acesso a um PDF com 50 frases para turbinar a sua copy.
O que você vai aprender:
- Dominar as técnicas mais atuais
- Aumentar o seu acervo de frases de dupla persuasão
- Aumentar o seu acervo de palavras de impacto
Aqui o Natanael apresenta um checklist e ferramentas para analisar o nível de persuasão da sua carta de vendas.
Em outras palavras, esse material vai te ajudar a nunca mais ficar cedo sobre o nível da sua copy.
Espero que aproveite, pois essa transmissão sairá do ar em breve.
Um forte abraço e sempre em frente!
Iagonara D Barbosa
Equipe Marketing Com Digital
PDF 50 Frases para Turbinar sua Copy E-book - Decodificando Uma Carta de Vendas
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