A Sua Chance de Criar E-books Que Vendem Como Água...

Como Transformar o Seu Conhecimento em E-books Que Vendem de R$3000 à R$5.000 por mês e ainda geram Leads Ultra-Qualificados Todos os Dias

Parte 01 de 03

Essa é a sua chance de criar uma fonte recorrente de lucro com o seu conhecimento que VENDE da maneira mais simples e fácil que existe

From The Desk Of Natanael Oliveira
- Windermere - Florida 

Caro leitor(a),

Enquanto eu começo a escrever essas primeiras linhas, nós acabamos de passar do número de mais de 10.000 vendas com os nossos e-books.

Estou falando de mais de 10.000 emails com o assunto: Venda Realizada. E sabe qual a melhor parte disso? Essas foram as 10.000 vendas mais fáceis que eu já fiz na minha vida.

Até alguns meses atrás, eu simplesmente não estava prestando atenção nesses números e nessa oportunidade, mas depois que eu finalmente parei para fazer as contas, eu fiquei de queixo caído.

Como é possível que eu não tivesse parado para prestar atenção em algo que estava ali, na minha cara, o tempo todo?

O que eu vou compartilhar com você durante essa série de lições, vai mudar completamente a sua maneira de monetizar o seu conhecimento.

Você terá nas suas mãos uma maneira nova e simples, de literalmente criar uma fonte recorrente de lucro, leads, clientes e autoridade... tudo ao mesmo tempo.

Recentemente eu lancei um novo E-book chamado Agência de Copy, e o resultado mais uma vez, foi INCRÍVEL!

Foi por isso que eu decidi compartilhar esses bastidores com você.

Preparado?

Então vamos lá...

Agora você irá aprender como transformar o seu conhecimento em e-book que lucram de R$3.000 à R$5.000 por mês e geram leads ULTRA-Qualificados todos os dias.

Se no Futuro o vídeo irá dominar,
por que raios eu vou criar um E-book?

Eu confesso que eu sempre tratei os meus e-books como algo de segunda categoria. Um "mal necessário".

Por alguma razão, o formato PDF, sempre gerou os leads com o menor custo e quase sempre com mais qualidade.

Mas as vídeo-aulas, as lives, palestras, essas são as grandes estrelas, certo?  Bem, nem sempre.

Muitas e muitas pesquisas apontam que no futuro, a maior parte do CONTEÚDO será em vídeo.

Bem, eu acho que aqui temos a MELHOR oportunidade de todas para transformar o seu conhecimento em lucro.

Ou seja, eu no seu lugar, experimentaria o poder do E-book o mais rápido que você conseguir.

Eu vou contar um rápido resumo de como o E-book literalmente calou a minha boca e encheu o meu bolso.

A melhor maneira de definir isso seria: Como eu quase sem querer, transformei meus textos em dígitos.

Mas eu não gosto muito de ficar falando sobre dígitos.

Continuando...

Em 2011 eu pedi demissão da Oi, onde eu era vendedor de planos telefônicos e comecei a minha carreira como Consultor de marketing digital.

Por 4 anos da minha vida, eu acordava e saia de casa para bater de porta em porta. Vender era algo que fazia parte da minha vida. Eu já estava acostumado a ouvir não, já não tinha tanta vergonha de oferecer e vibrava com cada contrato fechado.

Mas quando eu comecei no mundo digital, eu fiquei completamente perdido. Onde estão as portas que eu preciso bater? Que rua eu vou visitar hoje? Como eu consigo falar com os clientes?

Foi quando eu descobri que eu tinha dois caminhos:

01 - Pagava por publicidade tradicional: (Banners em sites, etc) - Era o que tinha na época

02 - Eu precisa ATRAIR as pessoas. O tal do marketing de atração e não interrupção. 

Nesse momento eu fiquei completamente perdido. Afinal, interrupção era o que eu fazia o tempo todo.

Eu batia na porta da empresa, ninguém estava me esperando e mesmo assim, cinco minutos depois, eu estava dentro de uma sala com ar-condicionado, tomando um café quentinho.

Mas é verdade que nem sempre isso dava muito certo e por muitas vezes eu voltava com uma porta fechada nas fuças. Para quem não entende cearês.. Nas fuças = Na cara.

Foi quando eu lembrei que a mesma estratégia que eu usei na Oi para vender planos telefônicos usando a internet, funcionaria também para vender os meus serviços.

E aqui, tudo mudou.

 

Uma fonte de Lucro, Autoridade, Leads e ALUNOS de verdade...

Para vender planos telefônicos eu comecei a ESCREVER sobre o que eu vendia. Mas eu não dava informações eu dava recomendações.

Grave essa parte: Dê direção e não informação.

Eu escrevia sobre: Como escolher um plano para uma empresa que tem mais de 2o funcionários?

Quando eu comecei a receber os primeiros pedidos de orçamento, pela qualidade dos leads, eu sabia que tinha acertado em cheio.

No marketing digital, para tentar fechar contratos de consultoria, eu comecei a criar conteúdos em vídeos, assim como todo mundo.

Eu lembro o primeiro vídeo, peguei uma lousa, comprei uma câmera, caprichei no Gel e fui encarar a câmera.

No meio da gravação, começaram uma furadeira no escritório ao lado. Parei.

O meu celular tocou. Parei. Era hora do almoço e a Iaponira estava com muita fome. Parei e sai.

Esqueci a câmera ligada. Quando voltei, comecei a gravar, descarregou no meio. Que raiva!

Finalmente o vídeo saiu. Publiquei. Um dos primeiros comentários foi: Falou, falou e não disse nada.

Olha... a minha vontade era de rastrear aquela pessoa e ter uma conversa baixinha. rsrs.

O ponto é... Hoje eu gravo vídeo de olhos fechados, sem o mínimo de dificuldade.

Mas o que me ajudou a gravar foi ter aprendido a ESCREVER.

Sim! Escrever é um exercício de organizar as ideias. Criar organização mental.

Tudo o que eu escrevo, eu armazeno na minha mente, e na sequência, eu posso fazer lives, vídeos, palestras, o que eu quiser.

Esse texto que eu estou escrevendo, hoje eu sou capaz de memorizar parágrafos inteiros, sem fazer o mínimo de esforço.

E é aqui que entra o poder do E-book TAMBÉM para o leitor.

Da mesma maneira que para quem escreve, fica mais fácil organizar as ideias, para quem LÊ tudo fica mais simples.

E foi aí que eu decidi escrever o meu primeiro e-book para vender o meu serviço de consultoria.

Eu escrevi o E-book chamado SEO na Prática. Passei um sábado inteiro escrevendo. Foi intenso.

Mas quando o cachorro do vizinho latia, nada me parava. Quando a furadeira começava, nada parava.

O computador estava ligado no carregador. Nada me parava.

Quer dizer, a Iaponira ficou com fome e eu tive que parar para almoçar. (Não vou discordar da Iaponira, certo?)

Resumindo a história:

Aquele e-book viralizou. Gerou Leads e o mais importante. Clientes!

Tudo o que eu não estava conseguindo colocar nos vídeos, eu consegui escrever nos mínimos detalhes no E-book. Eu consegui dar direção, consegui apresentar o cenário geral, falar dos problemas, oportunidades.

Quando eu comecei a vender produtos digitais, continuei usando os e-books como uma maneira de gerar a primeira venda, gerar MUITOS leads, etc.

Mas, mesmo assim, eu ainda não tinha dado o devido valor ao poder do texto.

 

As Lições Que Me Fizeram Descobrir um NOVO OCEANO AZUL

 

Quando a Melissa nasceu, agora que eu não podia gravar vídeos. Era um xiiuuu!!! Pra lá e um xiiuuu!!! pra cá.

Silêncio! Ninguém acorda a Melissa.

Eu me empolgo muito quando estou gravando e em alguns momentos, fica difícil saber se estou falando ou gritando.

Do nada sai um... MUITO BEEEMM!!!!! Estamos vamos lá.

Eu precisei escrever agora não por opção mas necessidade. Foi quando eu comecei a minha primeira série de lições.

Encurtando a história. Eu tive uma taxa de retenção absurda. O engajamento foi brutal e a minha taxa de conversão foi surreal.

Eu tinha feito um resultado extraordinário de uma maneira ridiculamente simples. Eu sentei, escrevi e vendi. MUITO!

Depois disso, encaixei uma série de 10 lições e todas funcionaram muito bem.

Mas eu comecei a pensar... Por que as pessoas gostam tanto das minhas lições?

Será que eles comprariam APENAS as lições?

Bem... a resposta foi SIM! E compraram muito.

Foi quando eu parei e fui olhar com muita atenção quantos e-books eu já tinha vendido. Eu atualizei umas 10x.

Isso está certo?

Bem, estava certo.

Estava batendo 10.000 vendas, de e-books entre R$7 e R$24.90. Só aquilo foi surreal.

Sabe por que?

Eu praticamente não mandava emails vendendo e-books. Eu só mandava email no final de semana ou feriados, apenas para preencher tabela, dar uma ativada na lista.

Foi quando eu pensei o óbvio. Se estava vendendo assim com quase nada de esforço, e se eu colocar um pouco mais de intensidade?

Mas antes de colocar isso em prática, eu decidi investigar uma outra coisa.

O Que Acontece Com os LEITORES? 

Eu comecei um trabalho minucioso de pesquisa com a minha equipe. O que aconteceu com os compradores dos nossos e-books?

Como os compradores recebem uma tag de comprador, nós conseguimos acompanhar a jornada. Comprou o e-book e depois?

A cada leitor, eu começava a ter um mix de sensações.

- Isso não pode estar certo... É bom demais para ser verdade
- E depois eu pensava: Mas que burro! Como você não prestou mais atenção nisso?

Resumindo, os meus MELHORES clientes, simplesmente tinham em sua grande maioria a origem de algum dos meus e-books.

E olha que eu não tenho como mensurar as vendas feitas dos meus livros físicos, que já passam da casa dos milhares também.

Agora eu estava TOTALMENTE convencido que escrever e-books era algo TRIPLAMENTE lucrativo.

01 - Dá um lucro mensal muito interessante com quase nada de esforço na venda

02 - Os leitores continuam comprando outros produtos mais que qualquer outro tipo de cliente

03 - Sempre que eu lançar um NOVO e-book, ele vai vender muito bem e via gerar novas e novas vendas

e tem um quarto motivo...

A maioria REALMENTE LÊ! É incrível a quantidade de pessoas que terminam o e-book, fazem comentários sobre, deixam depoimentos.

Não dá pra mensurar exatamente quantos de fato terminaram de ler, mas os leitores são muito mais ativos com o conteúdo.

Eu percebi que o e-book gera LUCRO, AUTORIDADE e te gera alunos de verdade (pessoas que de fato irão estudar o seu método).

Foi quando eu decidi entender exatamente o POR QUÊ as pessoas gostam tanto de e-books

 

Transforme CONFUSÃO em Clareza, Direcionamento e LUCRO... Todos os Dias...

No começo dessa lição eu falei sobre a oportunidade que nós temos com o TEXTO.

Eu vou explicar isso melhor.

Temos bilhões de horas em vídeos. Muito entretenimento, muita INFORMAÇÃO. Temos também a educação?

Sim! Mas esse é o tipo de conteúdo que não tem o efeito viral. É um conteúdo que não é valorizado pelos mecanismos de busca.

E isso tem feito com que muitos produtores de conteúdo, façam um verdadeiro malabarismo para deixar o seu vídeo mais "descolado".

É valido? Sim.

Mas pense um pouco sobre isso. Quando você quer APRENDER algo, entender profundamente um determinado assunto, ou seja, quando você quer ESTUDAR.

O que você procura?

Geralmente, um lugar mais tranquilo, calmo, quieto. E a internet é tudo MENOS um lugar quieto. Principalmente as plataformas que possuem vídeos.

É tanto vídeo, tanta opção, que do nada você está vendo vídeo do gato, e de repente, você nem lembra mais o que estava fazendo.

Eu comecei a perceber que os meus textos permitiam que as pessoas desse uma espécie de PAUSE na internet.

Calma! Deixa eu ler isso aqui. Opa! Interessante, deixa eu anotar isso. Isso é muito bom...

Bingo!

Eu posso gravar vídeos? Claro! Mas se você prestar um pouco de atenção, irá perceber que boa parte dos meus vídeos são simples convites.

Ei! Eu preparei uma SÉRIE... um TEXTO sobre o assunto X.

Eu também tenho alguns vídeos mais longos no formato tutorial, que tem como objetivo dar essa organizada na confusão.

Mas nada se compara ao poder dos e-books.

Então você aprendeu o primeiro ponto chave.

O Texto ACALMA a mente. Você obriga a pessoa a ler mentalmente o seu texto. Ela vai te acompanhando, exatamente como você está fazendo agora.

Essa voz que você está escutando lendo esse texto, é minha ou sua?

Nesse exato momento, o seu cérebro está trabalhando em um ritmo intenso, registrando as informações, categorizando, comparando.

Enquanto você está lendo esse texto, você está DE FATO, estudando.

Eu gosto da definição de estudar que fala: O ato de ADQUIRIR conhecimento.

Em outras palavras, quando você ESTUDA de verdade, você absorve e registra o conhecimento.

Isso nos leva para o segundo ponto crucial para criar e-books que vendem como água.

O Nosso Cérebro AMA Aprender Através de Textos, Histórias...
Mas para isso você precisa...

Você precisa entender que é possível VICIAR o nosso cérebro, mesmo que temporariamente, em um tipo de texto.

Se esse texto conseguir criar mistério, entregar vitórias, criar um cenário de algo está chegando, o nosso cérebro fica a MIL.

Deixa eu te dar um exemplo prático...

Eu conheço pessoas que são VICIADAS em ler comentários.

Elas dizem que o melhor do vídeo são os comentários. Eles adoram acompanhar mensagens e mais mensagens.

Quando começa uma treta, então? A diversão é garantida.

Mas por que é tão prazeroso ficar acompanhando comentários?

Isso é algo que acontece na nossa mente, sempre que algo NOVO é apresentado.

E quando você está lendo um texto, você não consegue prever o que vai acontecer, o clima de suspense predomina.

Existem comentários engraçados na internet do tipo:

Eu confesso que ANTES  de assistir esse vídeo, eu não gostava de XYZ. Achava  muito fraca, sem ritmo. 
Mas depois desse vídeo... eu continuo achando a mesma coisa. 

Outros... No começo estava RUIM... Mas quando chegou no final... parecia que estava no começo.

Enfim... percebe o poder do texto? Como é possível quebrar um padrão em um curto espaço de tempo?

E por isso a nossa mente fica totalmente alerta, sabendo que tudo pode mudar na próxima linha.

A Leitura é Capaz de Modificar o Cérebro... e o E-book é capaz de transformar Desconhecidos em CLIENTES
quase que da noite para o dia

Alguns estudos mostram que a leitura é capaz de modificar o nosso cérebro. Outros mostram a capacidade de leitores de romance de entrarem na pele do personagem.

Se você é um leitor nato, sabe como a experiência de uma boa leitura pode ser algo surreal.

Mas aqui entra o maior desafio e a grande oportunidade para você transformar o seu conhecimento em E-books que vendem como água.

Vou deixar algumas recomendações gerais. Na próxima lição iremos aprofundar em alguns pontos

 

  • Você precisa escolher TEMAS que na mente do seu público, já seja algo que ele reconhece como uma necessidade/oportunidade.
  • Você precisa escrever de uma maneira que facilite a ORGANIZAÇÃO mental. Textos difíceis de acompanhar, são deixados de lado.
  • Eu não estou falando da linguagem em si ser simples. Estou falando de seguir uma LINHA de raciocínio bem estruturada.
  • O seu público precisa que o livro apresente SUGESTÕES CLARAS, algo que ele possa registrar rapidamente (mesmo que não entenda o todo, ser capaz de entender algumas das partes)
  • O tamanho do E-book também faz toda a diferença. É melhor que o e-book termine e o leitor pense: O que vem pela frente? Qual o próximo passo?, ao invés de deixar o livro de lado
  • Aprenda a criar um e-book que seja FÁCIL de ser "lido por cima" e poderoso quando lido com atenção.
  • O Seu e-book pode ser o fim. Não precisa ser meio. (Essa foi a maior descoberta que eu tive. Falarei sobre isso na lição 02)
  • Ninguém termina um livro pensando: Ok! Já sei de tudo, nunca mais vou estudar na vida. SEMPRE tenha um segundo, terceiro, quarto e-book planejado
  • Aprenda o MOMENTO certo de lançar novos e-books. O timing é crucial para você construir autoridade e gerar vendas em grande escala
  • Ninguém espera de verdade, aprender TUDO sobre um assunto lendo apenas um livro. Retire a palavra (definitivo) do seu e-book
  • Na maioria dos casos, eu acabo transformando o assunto de um e-book em dois ou três.
  • Existem assuntos que merecem se tornar temas de e-books. Outros apenas capítulos. Tente nunca errar nessa decisão

 

Bom, acho que por essa lição é só.

 

Vamos fazer um breve resumo da oportunidade que você lendo essa série:

  •  E-books são mais fáceis de vender. Quase nenhum esforço de vendas, apenas uma carta de vendas e uma simples sequência de emails
  • Criar autoridade com textos é mais fácil, porque permite que as pessoas CONSUMAM o seu conhecimento de uma maneira rápida e resumida
  • Os clientes que compram e-books geralmente são os melhores clientes no médio e longo prazo
  • Leads gerados com e-books geralmente tem uma qualidade melhor (Claro que depende de como você fez o e-book, principalmente o tema)
  • No futuro teremos muito mais vídeos, e é exatamente por isso que os textos serão ainda mais fáceis de vender (Ressaca de vídeos)
  • Os mecanismos de busca não valorizam conteúdo educacional, aproveite para atrair pessoas que querem ESTUDAR e não entretenimento
  • Use os vídeos para chamar o seu público para uma leitura calma, quieta e produtiva
  • Escrever e-books permite atrair um público disposto a ESTUDAR (Adquirir conhecimento)
  • Um bom e-book é capaz de reter quase que 100% da atenção do público (Consiga um leitor fiel e você conseguirá um cliente fiel)
  • Para quem monetizar o seu conhecimento, organizar e categorizar esse conhecimento em e-book é a maneira mais lucrativa
  • Mesmo que você tenha cursos online, use TEXTOS para vender, você provavelmente tem um público leitor
  • Comece a criar 1 e-book por mês e em 12 meses você terá 12 fontes de lucro, autoridade, leads e clientes de verdade

O que você aprendeu nessa lição? Deixe o seu comentário abaixo.

 

 

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