Como Criar Produtos Digitais Irresistíveis

O Verdadeiro Segredo Para Criar Produtos Digitais Quase Impossíveis de Serem Ignorados Pelo Seu Mercado...

e Como Criar 2 Fontes de Lucros Recorrente Para o Seu Negócio Como Produtor

From The Desk Of Natanael Oliveira
- Windermere - Florida 

Caro leitor(a),

O que eu vou compartilhar com você nessa série pode representar um ponto de virada no seu negócio como produtor digital.

Talvez, possa ser o começo da criação de um negócio realmente sólido e lucrativo vendendo produtos digitais.

Eu não quero parecer exagerado, mas o que eu vou te explicar nas próximas linhas vai muito além de técnicas para criação e venda de produtos digitais.

Estou falando de uma oportunidade de geração diária e RECORRENTE de clientes, vendas e lucro para você.

Nos últimos 7 anos eu já vi muitas pessoas alcançando ótimos resultados e depois simplesmente desaparecendo. Empreendedores que fizeram milhões com produtos digitais que hoje voltaram para os seus antigos empregos.

Eu me arrisco a dizer que eu consegui mapear exatamente o que eles fizeram de errado, para você evitar.

Ao mesmo tempo, eu vou te mostrar o que você precisa SABER e FAZER para continuar com um negócio digital lucrativo ao longo dos anos.

Preparado?

O Produto é Digital Mas e o Seu Público AINDA não é Tão Digital Assim... e eu posso provar

Eu não sei qual a sua idade. Mas isso não é tão importante agora.

O que você precisa saber com MUITA clareza é qual a idade do seu público ideal.

Por que?

Isso pode mudar radicalmente a maneira como você CRIA e vende produtos.

Há mais ou menos 4 anos eu comecei a participar de um grupo de MasterMind aqui nos EUA. Eu já tinha participado de eventos com tickets menores, mas agora eu estava dentro de um programa com um ticket de $35.000 dólares.

A primeira coisa que eu reparei era a faixa etária. Aquele era um grupo com um público acima dos 35 anos. Muitos na casa dos 40-50 anos.

Eu era um dos poucos abaixo dos 30 anos.

No começo eu pensei: Será que as pessoas mais novas não tinham condições de fazer esses investimentos? Mas rapidamente eu percebi que o motivo não era financeiro.

Era o PERFIL dos clientes. Alguns tinham dificuldades básicas com ferramentas de email marketing, mas faturavam milhões de dólares.

Eu lembro de um membro que me pediu ajuda para usar o SnapChat. Ele colocou o óculos na cabeça, fez aquele olhar de não estou enxergando muito bem, como que usa esse negócio.

Mas ele sabia fazer lives no Facebook e já faturava mais de $500.000 mil dólares vendendo o treinamento online.

O que eu quero dizer é bem simples. Ali, sentado naquela sala, olhando para os participantes eu comecei a pensar o seguinte:

Eles estão vendendo no digital mas eles ainda tem traços enormes do período pré-digital.

Eles querem CONVERSAR, querem fazer perguntas, tem necessidade de MOSTRAR o que eles estão fazendo. (Olha aqui o meu site... olha aqui o meu vídeo).

Um tempo depois, eu já estava com os meus 3 grupos de negócios, já estava vendendo as minhas mentorias, programas de alto valor, e claro, treinamentos menores, etc...

Foi quando eu tive um momento A-HA!

Eu parei e pensei: Deixa eu identificar o PERFIL dos meus MELHORES clientes hoje...

E eu comecei a perceber que eu tinha 2 perfis de melhores clientes.

01 - Um público acima de 30 anos que queriam ORIENTAÇÃO e acompanhamento de perto... Investiam mais para isso.

02 - Um público abaixo dos 30 que estavam sedentos pelos meus mapas mentais, tutoriais, treinamentos mais avançados.

Aquilo foi como LIGAR um LUZ na minha mente.

Eu NUNCA tinha parado pra pensar nisso...

Eu sempre tratava o público de um modo geral. Nunca tinha parado para pensar que a IDADE do meu público influenciava DIRETAMENTE na minha taxa de conversão de determinados produtos.

Recentemente eu tive uma aluna que PAGOU por um grupo de negócios SOMENTE pelo online. Ou seja... ela não irá para NENHUM encontro presencial.

Ela quer CONVERSAR nas reuniões online pelo Zoom.

Da mesma maneira, eu tenho alunos que compram os meus cursos e tudo o que eles querem é o mapa mental, o slide, eles querem devorar o conteúdo.

E eu comecei a perceber que isso tinha uma relação direta com o perfil do público.

Alguns estão dispostos a pagar mais caro por MAIS CONTEÚDO
Alguns estão dispostos a pagar mais caro por MAIS ATENÇÃO

Alguns querem um MIX das duas coisas. E é exatamente esses elementos que você precisa dominar para criar produtos digitais IRRESISTÍVEIS para o seu mercado.

Eu encontrei 3 formatos de produtos que são altamente irresistíveis para o MEU público.

Na verdade, para os meus 2 perfis:

01 - Acima dos 30
02 - Abaixo dos 30

E um produto que consegue converter os 2.

Antes de avançar nessa conversa eu preciso que você preste atenção no que eu falo do "O seu público não é tão digital assim".

Se você viveu um período da sua vida ANTES do digital, da internet, e do celular, você tem um tipo de comportamento na internet.

Se você nasceu DENTRO do mundo digital. O seu comportamento é outro.

Eu vou te dar uma explicação básica sobre isso.

01 - Quem nasceu no período pré-digital, quando começou a ter contato com a tecnologia, foi uma extensão do contato com os seus amigos.

Ex: Você usava a internet para interagir com pessoas que você conheceu PESSOALMENTE. Existia uma conexão entre os 2 mundos.

Eu conheço essa pessoa. Eu converso com essa pessoa no online. Ou eu a conheci na internet e agora encontrei pessoalmente.

02 - Quem nasceu no período pós-digital, não tem essa co-relação. O contato com totais desconhecidos é muito mais comum e normal. Pessoas que você sequer viu pessoalmente, podem entrar no círculo mais próximo de contatos.

O que isso muda na maneira como consumimos cursos e treinamentos online?

statistic id228734 internet users who took college courses in the us 2018 by age 1 - Como Criar um Produto Digital Irresistível

Observe a imagem acima que mostra por idade, americanos que assistiram aulas online.

É claro que aqui envolve uma educação mais formal como universidade. Mas essa é uma boa amostragem para tentar validar a minha teoria.

Repare quem quando o gráfico chega na casa dos 30-49 anos tem uma queda muito grande, quando comparado aos 18-29 anos.

Existem muitas razões para isso, mas a principal envolve o MOMENTO da vida, ou seja, a ROTINA.

Mas tem um outro fator que é a preferência. Eu já participei muito de eventos nos EUA e reparei algo muito importante.

Eventos que se posicionam como: Eventos de Marketing Digital. Geralmente tem um público mais novo.

Eventos que se posicionam como: Eventos de BUSINESS. Geralmente tem um público mais experiente.

Eu comecei a reparar que dependendo da idade, a maneira de buscar por soluções é diferente.

Pessoas mais novas se interessam mais pelo MICRO, ESPECÍFICO.
Pessoas mais experientes se interessam pelo MACRO, GERAL.

Exemplo:

Quando eu vendo um treinamento de especialização em COPY, a tendência é um público mais novo.

Quando eu vendo um programa chamado ACADEMIA DOS CEOS, o público é mais experiente.

Quando eu vendo uma Mentoria Online + Cursos de especialização como bônus, eu consigo um pouco de cada público.

Eu preciso que você preste muita atenção nisso. Porque isso me fez REFORMULAR quase todos os meus produtos digitais.

Eu comecei a analisar a minha audiência, comecei a ver os dados de idade e comecei a testar modelos de postagens diferentes, OFERTAS e principalmente FORMATO de CAMPANHAS.

Sim!! Existe um caminho de vendas mais fácil de seguir, dependendo da IDADE do seu público.

Mas esse é um assunto que eu vou continuar na próxima lição.

Por enquanto, eu só preciso que você entenda que muitas vezes você é IGNORADO porque está olhando para o seu mercado de uma maneira muito genérica.

Você precisa entender que dependendo da idade, as pessoas irão consumir o seu produto de maneira diferente, e isso irá mudar o formato do seu produto, a sua oferta, o PREÇO, a campanha... absolutamente TUDO.

Eu estou preparando um material bem detalhado sobre isso... Tipos de produtos, Ofertas e campanhas, dividindo por idades.

Como vende para quem tem entre 18-24 anos?
Como vende para quem tem entre 25-30 anos?
Como vende para quem está acima dos 30?

E olha que eu nem comecei a falar ainda de outros detalhes como:

Tem filhos?
É casado?
É solteiro?

Sim! Isso também MUDA muuuuita coisa.

Mas... continuaremos essa conversa depois.

O Formato IRRESISTÍVEL que pode deixar o seu produto 2x mais fácil de ser vendido

Uma das descobertas mais importantes que eu fiz analisando os meus números nos últimos anos foi a seguinte:

O que você vende determina o COMO você vende.

Exemplo:

Se eu quero vender uma mentoria que será entregue ao vivo. Eu faço ofertas ao vivo. Com interação.

Se eu quero vender um e-book que é texto... eu faço ofertas em texto.

Se eu quero vender um treinamento gravado, eu gravo palestras, faço ofertas "gravadas".

Isso me levou a uma segunda grande descoberta.

Existem formatos de produtos que simplesmente VENDEM MUITO MAIS do que outros.

Eu testei vender um curso gravado com módulos VERSUS vender um treinamento online e ao vivo.

Ou seja... ao invés de gravar 2 horas de conteúdo dividido em módulos.
Eu entreguei todo o curso em 2 horas de conteúdo ao vivo.

A minha taxa de conversão foi surreal. Algo que eu nunca tinha visto antes.

Eu comecei a perceber que muitas pessoas gostavam da ideia de se programarem para assistirem um curso ao vivo, ao invés de comprar e estudar na hora que elas quisessem.

Ou seja.

Aquele argumento de vendas: Assista a hora que quiser e QUANDO quiser, nem sempre é o melhor argumento.

E é isso que envolve o que eu chamo da criação de um produto irresistível. Envolve a  habilidade de acertar em TODOS os ingredientes.

Muitas pessoas se preocupam apenas com o conteúdo do produto. Mas esquecem o formato.

Eu descobri 3 formatos de produtos que geram uma taxa de conversão absurda. Muito maior do que qualquer outra.

Mas isso eu vou compartilhar na próxima lição.

O que você aprendeu nessa lição?
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