A Sua Chance de Criar E-books Que Vendem Como Água... |
Como Transformar o Seu Conhecimento em E-books Que Vendem de R$3.000 à R$5.000 por mês e ainda geram Leads Ultra-Qualificados Todos os Dias
Parte 02 de 03
Essa é a sua chance de criar uma fonte recorrente de lucro com o seu conhecimento que VENDE da maneira mais simples e fácil que existe
From The Desk Of Natanael Oliveira
- Windermere - Florida
Caro leitor(a),
Essa é a parte 02 de 03 da nossa série sobre Como transformar o seu conhecimento em E-books que vendem todos os dias.
Se você ainda não leu a parte 01, acesse aqui
Continuando...
Na primeira parte eu falei sobre o MOMENTO atual. E expliquei em detalhes o porquê criar e-books se tornou algo tão lucrativo (e é só o começo).
Eu gosto de dizer que criar e vender um primeiro e-book deveria ser um PRÉ-REQUISITO para todo mundo que deseja se tornar um produtor digital ou criar novas fontes de lucro vendendo o seu conhecimento.
Por que?
A resposta é simples: Foi assim que tudo começou.
No ano 2000, ainda não existia Youtube, a internet não era tão boa assim, a maioria ainda tinha internet discada (pelo menos no Brasil). Carregar um site já era um grande feito, imagine carregar vídeos e mais vídeos.
Impensável.
E o bom e velho TEXTO já ganhava espaço nos primeiros produtos digitais.
Eu não vou ficar te dando uma "aula de história dos produtos digitais,", mas acho que é relevante você entender que TUDO começou com os e-books.
O mercado de infoproduto nos EUA começou basicamente em textos exportados para arquivos em PDF'S e vendidos aos montes.
Eu gosto dessa ideia de começar com um e-book (assim como eu fiz), por uma questão lógica e estratégica.
Lógica: Se você não conseguir escrever e vender um e-book de R$7, bem, você terá dificuldades para vender cursos de R$297, R$995.
Estratégica: Se o tema do e-book funcionar muito bem, as pessoas irão desejar mais e mais. Esse é o pontapé inicial para você criar novos produtos.
Eu acredito que nesse momento, você já esteja minimamente convencido de que organizar o seu conhecimento em e-books já seja uma boa ideia, certo?
Por isso agora eu vou me concentrar em falar mais sobre o modelo de negócios por trás dos e-books.
Preparado?
Então vamos lá.
Papel e caneta na mão... Vamos avançar para a parte 02 de 03 da nossa série.
R$3.000 ou R$5.000 continua sendo dinheiro para você?
Eu não sei você mas R$3.000 continua sendo dinheiro para mim. Na verdade, uma BOA quantia.
Eu nunca vi ninguém rasgando R$3.000.
Por que eu escolhi esses valores entre R$3.000 e R$5.000?
O valor de um e-book com cerca de 120-150 páginas, mais ou menos uns 5-7 capítulos, pode ser facilmente vendido por R$19,90 (se você souber como fazer).
Agora vamos fazer algumas contas. (Irei fazer contas BRUTAS, apenas para você ter uma noção do modelo de negócios, ok?)
Você irá perceber que mais para frente eu irei chamar essa estratégia de "Técnica de Investimento".
Vamos dividir R$3.000 por R$19,90.
O resultado será: 150.
Ou seja, para fazer R$3.000 por mês com um e-book de R$19,90, será necessário 150 vendas.
Vamos dividir 150 por 30 dias.
O resultado será de 5 vendas por dia.
É algo de OUTRO mundo vender 5 e-books por dia?
Não.
É a coisa mais fácil do mundo?
Também não
A mais difícil?
Não.
Antes de aprofundar no COMO fazer esse tipo de resultado, vamos imaginar por alguns instantes que você CONSEGUIU gerar 5 vendas por dia, 150 por mês.
Como funciona a estratégia com o e-book?
Ao invés de você tentar fazer o que a maioria faz: Escalar, escalar... Pisar no acelerador.
Você cria um SEGUNDO e-book.
O objetivo?
Gerar o mesmo resultado.
Só que agora, o primeiro e-book terá uma leve alteração.
Funciona assim.
Quando o seu leitor comprar o primeiro e-book de R$19,90.
Você irá oferecer o seu segundo e-book. Logo na sequência, como uma oferta para novos leitores.
Algo mais ou menos assim.
Ei! Parabéns pela aquisição do livro. Olha só! Eu tenho um novo livro, que eu acredito que possa te ajudar também.
O valor dele é de R$19,90 mas para você que acabou de comprar o meu E-book X... eu vou te dar um desconto se você comprar agora.
Aqui você pode dar um desconto de R$5, R$10.
Agora, você está apto a transforma 1 venda em 2. (Aqui começa quase que uma estratégia de "juros compostos").
O seu resultado de R$3.000 por mês, pode se tornar algo em torno de R$3.500, R$3.700. Isso, só oferecendo na página de obrigado.
Existe uma outra opção que você pode fazer que consiste em encaixar uma sequência de emails.
Isso pode aumentar o seu volume de vendas do segundo e-book em mais 10-15%.
Mas lembre-se que agora você tem 2 e-books, certo?
Imagine, que você também conseguiu fazer com que o segundo e-book, venda as mesmas 5 unidades por dia. Totalizando 150 por mês.
Vamos fazer algumas contas (Lembre-se: Estamos no faturamento bruto).
150 vendas (e-book 01 preço cheio): R$3.000 de faturamento
150 vendas (e-book 02 preço cheio): R$3.000 de faturamento
50 vendas (e-book 01 preço com desconto): R$500
50 vendas (e-book 02 preço com desconto): R$500
Total faturado no mês: R$7.000
Imagine você conseguir esse resultado por 12 meses.
Total ano: R$84.000 escrevendo 2 e-books
Agora, vamos imaginar, que você acrescente na sua estratégia.
Mais um e-book.
A cada e-book adicionado, estamos falando de um potencial de R$3.500 a mais por mês.
150 de vendas diretas
50 vendas como upsell
O Total faturado por mês aumentaria para: R$10.500
O Total anual aumentaria para: R$126.000,00
Você adicionar um faturamento no seu orçamento de R$10.500 por mês, escrevendo e-books.
Nada mal, certo?
O Desejo de Ficar RICO e Ganhar Dinheiro é Maior do Que o Desejo de Criar algo Sólido e de Longo Prazo. (Ser primeiro e Ter depois)
Em algumas linhas eu vou começar a falar da estratégia para criar e vender e-books. Mas antes, eu preciso falar algumas coisas importantes.
Talvez você encontre o seu "A-HA". É isso.
É o que eu espero.
Eu gosto muito de um provérbio de Salomão que diz: A herança que no princípio é adquirida às pressas, não será abençoada no seu fim.
Esse texto se encontra em Provérbios 20:21.
Em outras versões o texto diz: A conquista gananciosa e antecipada de uma herança não terá um final abençoado!
E aqui tem duas palavras que você precisa ter muito cuidado.
Gananciosa e antecipada.
Nesse contexto Salomão vai falar que aquilo que vem fácil, vai fácil. Algo que se tornou um dito popular.
Ele fala sobre um homem, que ainda sem maturidade financeira, recebe de maneira antecipada uma grande herança. E ao final, o que era para ser algo bom, se torna algo ruim.
Por que?
Existem pessoas que simplesmente não estão preparadas para ter dinheiro.
Natanael, por que você está entrando nesse assunto? Você está nos ensinando a ganhar dinheiro com o nosso conhecimento.
Ficou doido?
Eu não tenho absolutamente nada contra a busca por melhoria financeira. Muito pelo contrário.
Mas o problema é que as pessoas acham que na internet, ganhar dinheiro é algo fácil, que qualquer um consegue, que é moleza. E é por isso que tantos ficam pelo caminho.
O que eu vou te ensinar nas próximas linhas envolve uma estratégia de negócios, investimento e vendas.
MAS se você não tem o que contribuir, isto é, se você não tem um VERDADEIRO conhecimento, se você não é uma pessoa que estuda e se dedica, esse mercado definitivamente não é para você.
Muitas pessoas só ficam procurando estratégias de vendas (o que não é ruim). O problema é que eles esquecem que eles precisam ter um PRODUTO BOM.
E no nosso mundo, ter um produto bom, significa ser um VERDADEIRO especialista.
Esse é o primeiro ponto.
O segundo é que, se você seguir o meu plano, as suas chances de ter sucesso são bem maiores.
Por que?
Eu acredito (talvez você discorde de mim). Mas é mais seguro, você começar ganhando R$5.000 por mês, depois começa a faturar mais com o seu produto digital, chega na marca dos R$10.000.
Começa a consolidar o resultado, se organizar, avança para R$30.000. Até que em um dado momento, pode ser que depois de 6 meses, 10 meses ou 12 meses, você conseguiu chegar em R$100.000, R$200.000 por mês de faturamento.
Eu prefiro essa jornada.
Mas o que eu mais vejo, são pessoas que começaram e fizeram R$150.000. Mas depois, não conseguem repetir o resultado, vão caindo, caindo... sumiu.
E outros, ficam tentando, tentando, tentando... sumiu.
Essa é a minha visão. Você não é obrigado a concordar.
Eu gosto de pensar nisso como uma estratégia de investimento. Principalmente pensando em e-books.
Nós temos e-books que foram escritos em 2015 e até hoje continuam vendendo.
Agora que estamos alinhados. Podemos seguir em frente, certo?
12 E-books Por Mês, 12 Formatos de E-books, 12 Abordagens e 3 Tipos de Públicos Que Compram E-books Todos os Meses
Eu comecei a escrever 1 e-book por mês e a razão é muito simples.
- Todas as vezes que eu lanço um novo e-book a minha lista atual compra (e muito)
- Sempre que eu lanço um novo e-book, eu consigo criar uma nova fonte de aquisição de clientes
- Quando eu lanço um novo e-book, consigo me posicionar em um novo tema ou me consolidar em um tema que eu já estava falando
- Com um mix de e-books, eu crio uma rica fonte de novos clientes (que como eu já expliquei anteriormente, compram outros produtos)
Eu não quero que você pense agora em novos produtos, isto é, cursos online, portal de membros, etc.
Esse é um próximo passo natural. Mas eu quero me concentrar em te ensinar o modelo de negócios que quem faz parte eu chamo de Clube dos Autores.
A ideia aqui é você se FORÇAR a escrever algo novo todos os meses.
Por que isso é importante?
Além dos motivos financeiros que eu venho listando, quando você coloca como meta escrever algo RELEVANTE para o seu público, todos os meses, você se OBRIGA a continuar procurando algo novo.
Em outras palavras, o comprometimento de escrever algo novo, te faz continuar INTELECTUALMENTE ATIVO.
Quando você está constantemente lançando novos e-books para a sua audiência, isso te coloca em um status de autoridade e fonte NOVA de conhecimento muito forte.
Além disso, com base nos seus números de vendas de e-books, fica muito fácil, decidir quais temas merecem a sua atenção na criação de cursos, palestras, eventos, etc.
Faz sentido?
Você percebe como existe uma estratégia completa por trás de tudo?
Mas o que você deve estar tentando me perguntar do outro lado da tela é:
Mas como eu vou ter ideias o suficiente para criar isso?
Eu já tenho muito conhecimento e continuarei buscando... mas como transformar isso em e-books?
E mais importante, como eu vou vender? Que estratégia eu vou utilizar?
Calma! Não andeis ansiosos.
Todas as suas perguntas (Ou quase todas) serão respondidas.
O primeiro ponto que você precisa aprender é que um e-book tem uma estrutura absurdamente SIMPLES de seguir.
Eu confesso que uma parte considerável da minha mente, está dizendo assim: Eu não acredito que você vai entregar isso de mão beijada?
A outra parte diz: Vai... ensina! Você tem muitas outras estruturas como essa.
Eu confesso que algumas vezes eu me arrependo dos textos que eu escrevo. Não por conta dos bons leitores.
Mas por conta dos imitadores. Essa é uma desvantagem do texto. Fica mais fácil que outras pessoas te copiem (literalmente).
Eu já vi pessoas copiarem parágrafos inteiros ou pegam as minhas ideias e colocam em vídeos como se elas tivessem criado.
Enfim... Apenas um rápido desabafo. (Que drama, hein!)
Bom... Ok! Vamos lá.
O formato para escrever um e-book (Um deles) é:
Afirmação
Prova
História
Tutorial
Esse foi o estilo que eu usei no meu primeiro e-book chamado SEO na prática.
Eu vou te explicar em detalhes, presta muita atenção.
A maioria das pessoas acham que um e-book é para ensinar algo.
Essa é uma meia-verdade.
Um e-book (assim como um bom livro), tem como principal objetivo apresentar um argumento novo e provar o seu argumento.
Você quer que o leitor desperte para uma nova oportunidade, tenha um novo olhar sobre um assunto que ele já conheça.
A maioria erra porque acha que e-book é para dar aula e isso definitivamente não é verdade.
Uma pequena parte do e-book é uma aula de fato. O restante, é uma bela e elaborada apresentação de um argumento central.
Vamos entender isso na prática.
O meu e-book SEO na Prática. Eu tinha uma afirmação a fazer na época que era.
SEO é Marketing. E o Google pode ser o seu vendedor... Não trate ele apenas como uma Vitrine.
Pronto! A ideia central do E-book está resumida acima.
Eu começo o E-book fazendo essa exata afirmação.
As pessoas acham que SEO é coisa de programador, TI, apenas assuntos técnicos. Bem, eu discordo completamente. (Capítulo 01)
Deixa eu PROVAR ISSO. (Capítulo 02)
Deixa eu te contar como eu descobri isso... (Capítulo 03)
Aqui está o tutorial que eu preparei para você (Capítulo 04)
Viu como eu faço a organização dos meus e-books?
Eu SEI exatamente a meta daquele capítulo. Do começo ao fim, eu vou afirmando, apresentando o argumento central, criando um contexto, mostrando elementos que justificam a minha afirmação.
E assim, eu posso fazer com cada um dos capítulos.
Existem outras estruturas, como por exemplo:
Afirmação
História
Problema-solução
Tutorial
PROVA
Ou
Problema-Solução
Tutorial
Afirmação
O ideal é que você tenha pelo menos 1 e-book em cada um desses formatos.
Alguns formatos servem para vender para o seu público frio, outros para pessoas que já estão na sua lista de emails.
Outros para pessoas que querem se especializar no tema, outros para pessoas que tem curiosidade sobre o assunto.
Você LITERALMENTE escreve e-books pensando em perfis de públicos, estratégia de posicionamento, construção de autoridade, e claro, potencial de vendas naquele determinado momento.
Resumindo: Existem cerca de 12 modelos que você pode escrever. Partindo de 12 abordagens diferentes.
E existem 3 públicos que você pode pensar na hora de escrever (Geralmente pessoas que compram e-books todos os meses).
01 - Perfil 01: Quero me especializar no assunto: Tudo que tiver de mais atual eu quero comprar. (Aqui você usa o recurso do NOVO... Técnica nova, estratégia nova, novas descobertas, novos modelos)
02 - Perfil 02: Estou com um problema e quero resolver agora: Aqui são pessoas que querem um remédio que fale os sintomas que ele está sentindo. Esse tipo de e-book se concentra no tutoria. (Manual de 9 passos, Guia de 4 Etapas). É um conteúdo MUITO prático. Problema é esse? Faça isso e isso.
03 - Perfil 03: Pessoas que querem PENSAR sobre determinado assunto: Geralmente um público mais intelectual, mais pesquisador, alguém que gosta de ouvir teorias, argumentos. Aqui são e-book que focam em conceitos. Ex: Posicionamento ÚNICO.
Essa é a Sua Chance de Ser um dos Primeiros no Seu Mercado a Fazer Parte do Clube dos Autores
Eu não sei exatamente o quanto você se sente confortável ou mesmo disposto para gravar muitos vídeos.
No meu caso, eu prefiro muito mais escrever. A impressão que eu tenho é que quanto mais eu LEIO e ESCREVO, parece que a minha mente vai expandindo.
Eu só tenho uma preocupação. Se a minha cabeça aumentar, não sei se consigo passar pela porta. Como um bom cearense, já tenho proporções elevadas. rs
Mas o ponto chave é. Estamos diante de uma oportunidade que na minha visão é única.
Eu confesso que eu jamais poderia imaginar, que em pleno 2019, eu seria capaz de vender usando apenas texto.
Mas isso está acontecendo. É uma realidade.
A minha teoria eu já expliquei. Eu acredito que o EXCESSO de vídeos, está gerando uma necessidade por texto.
Mas talvez não seja exatamente isso. Não sei.
O ponto é que as minhas principais campanhas de marketing tem como base os meus textos, e isso está dando muito certo.
Os meus novos produtos, tem como base cada vez maior, os meus textos.
E os meus alunos estão simplesmente amando.
Agora imagine você entrando nesse modelo também?
Imagine você começar a escrever uma série de textos, toda semana, para vender o seu produto?
OU
Como é a proposta dessa série. Imagine você começar a transformar os seus textos e orientações em e-books?
Eu preciso confessar que eu me sinto muito bem, chegando no meu home-office, com um café na mão, coloco o meu óculos (para me sentir um autor) e começo a escrever.
Eu sorrio sozinho. Começo a ver o texto ganhando forma, as ideias se organizando.
Chega um momento que eu não sei se eu estou pensando para escrever ou se o meu cérebro está simplesmente ditando o texto para mim.
É uma experiência incrível.
Eu vou te dar uma sugestão, caso você já tenha uma certa audiência no Instagram, Youtube, Face, não sei.
Experimente falar o seguinte para a sua audiência.
Gente, estou ESCREVENDO um texto sobre XYZ. Nesse texto eu vou resumir os principais pontos de como XYZ e também vou apresentar um pequeno tutorial de como 123.
Se você quer LER esse texto (gratuitamente), me manda uma mensagem inbox ou deixa um comentário abaixo.
Você irá se surpreender. Talvez, não com o volume das pessoas que irão pedir o material.
Mas com a quantidade de pessoas que DE FATO irão ler, aprender, reconhecer o que você ensinou.
Bom, mas eu já estou entrando no assunto da lição 03, que é falar sobre as estratégias de VENDAS.
Na próxima lição eu vou falar sobre as estratégias de vendas, próximos passos para você avançar nessa jornada.
Tem mais uma coisa importante...
Eu estou pensando seriamente em criar um Clube dos Autores, um grupo de pessoas que eu irei acompanhar nessa jornada de 1 e-book por mês durante 1 ano.
Criar novas fontes de lucro através de textos, e-books, etc. Ainda não defini exatamente o formato, mas isso é algo que irei pensar melhor nos próximos dias.
Enquanto isso, aproveita a segunda lição e deixa o seu comentário abaixo compartilhando comigo tudo o que você aprendeu até agora.